Nossa ! Já é segunda-feira de novo

tempo rapido

Com certeza você deve ter percebido que o tempo está passando mais rápido que o normal, as 24 horas parecem 12 horas.

Mas porque isso está acontecendo ? Será que houve uma mudança no "relógio do tempo", será que já estamos entrando em uma nova era ?

O que eu entendo, e não quero aqui ser alguém chato explicando algo, é que os estímulos cerebrais que surgiram no século XXI estão sendo avassaladores.

Sou do tempo que o marketing era feito através de banners, jornais, revistas em quadrinhos, comerciais de tv e mídias referentes ao século XX.

Eu sei de cor jingles que eu ouvia quando era criança, "A pulguinha dançando o iê iê iê....." , "Quem bate ? É o frio..." , "Esta é a história de Atrasildo o atrasado, que vivia desolado e triste pra chuchu..." , entre muitos outros.

Ou seja o cérebro tinha um tempo para assimilar o conteúdo, guardar a informação, e tomar uma decisão, mas hoje em dia não está acontecendo isso.

As redes sociais entram em nossas mentes sem perdão, acessamos as redes sociais ao acordamos a noite, pela manhã, indo para o trabalho, ao banheiro, praticamente em qualquer situação.

Isso está mudando o cérebro do ser humano, é um fato percebido por todos, mas a classe que mais sofre são os professores.

Afinal, como concorrer com milhares de conteúdos enviados ao longo do dia para crianças, jovens e adultos ?

É impossível, então o professor tem que ser um verdadeiro artista para prender a atenção dos alunos.

O aluno pensa assim, "Porque vou prestar atenção nesta aula se tenho a mesma informação usando a IA, e com mais detalhes ?"

Eu dei aulas de programação para alunos do ensino médio durante muito tempo e antes das aulas eu pedia a atenção dos alunos e dizia que o principal no aprendizado é saber como estudar, e que isso valia para qualquer matéria.

Ai prendia a atenção deles, porque quando percebem que o professor, ou qualquer pessoa, vai dizer algo que pode impactar vidas, eles prestam atenção (pelo menos a maioria).

Depois de prender a atenção dos alunos eu passava uma explicação sobre como aprendíamos no século XX , e a diferença que isso faz no cérebro.

Resumindo, eu passava exemplos de como estudar, como ler com qualidade e como memorizar as informações mais importantes.

Esse sempre foi o meu primeiro dia de aula e posso dizer que, mesmo antes da proibição de celulares   nas escolas, funcionava.

Este blog pretende trazer informações adequadas para que entenda-se melhor, estude-se melhor, e sinta-se melhor com os resultados.

Por fim, se chegou até aqui, peço que compartilhe este conteúdo e fique atento, estou preparando o principal projeto da  minha vida, e quero entregá-lo à você, para sua avaliação.

Obrigado por fazer parte da minha lista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem